Cinco motivos para beber vinho tinto

Você sabia que nenhuma bebida recebe tanta atenção de cientistas quanto o vinho

Por conta disso, se você não tinha motivos para tomar um cálice de vinho tinto todos os dias, a partir de agora, vai ter vários porque as descobertas científicas sobre os benefícios da ingestão diária e moderada da bebida são inúmeras:  

1) Emagreça tomando vinho tinto - Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity revelou que quando ingerido em quantidade que não ultrapasse 10% do valor calórico de toda a dieta, o vinho tinto é muito favorável. O grande lance é que algumas substâncias que existem no vinho tinto (conhecidas como polifenóis) destroem as células que armazenam gorduras e, também, melhoram o aproveitamento dos carboidratos pelo organismo.

2) Beber vinho = aumentar inteligência – Estudos desenvolvidos pelo National Institute for Longevity do Japão revelaram que pessoas que bebem vinho moderadamente têm um Q.I. mais elevado dos que as que ingerem outras bebidas alcoólicas ou que não bebem. Muito bacana, né? Galera concurseira: “Bora beber vinho tinto!”

3) Vinho tinto: botox natural - Para quem não quer levar agulhadas na face e facadas no bolso para prevenir os efeitos da idade, uma ótima notícia: o vinho tinto é rico em uma substância com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, chamada resveratrol.  Segundo cientistas daUniversidade de Harvard, essa substância retarda o processo de envelhecimento de vários tecidos e, ainda, prolonga a longevidade sem os efeitos perniciosos do tempo. Excelente notícia!

4) Coração mais forte com vinho tinto - Essa não é novidade, quem nunca ouviu falar que vinho tinto faz bem pro coração, não é mesmo?  Na verdade, o consumo moderado de vinho tinto está associado com a redução da mortalidade e das hospitalizações por Doença Arterial Coronária (DAC).Muitas pesquisas indicam que a ingestão moderada de vinho tinto promove elevação de aproximadamente 12% nos níveis de HDL colesterol, semelhante à encontrada com a prática de atividades físicas.

5) Vinho tinto = Mais sexo!!! Os cientistas italianos comprovaram recentemente o que muita gente já sabia na prática: o vinho tinto tem poder afrodisíaco! Um estudo da Universidade de Florença, na Itália, concluiu que mulheres que consumiam uma ou duas taças de vinho por dia apresentavam apetite sexual maior e melhor desempenho na cama em comparação com as mulheres abstêmias. A grande constatação foi a de que o vinho reduz o estresse da mulher, aumenta seu foco no parceiro e estimula a circulação do sangue, inclusive, nas zonas erógenas